domingo, 10 de agosto de 2014

DIA DOS PAIS...REFLEXÃO RECHEADA DE FELICIDADE E BÊNÇÃOS.


Quando o dia começa a primeira lembrança de um pai é olhar o berço, ou a caminha do filho, ou filha. E essa ação gera uma conexão tão poderosa entre o pai e seus filhos que atravessa rios, oceanos, montanhas.
E é assim que Deus abençoa os pais, com essa possibilidade de estar prontamente conectado, interligado à vida de seus filhos. Essa energia de ligação perpassa a aura, a pele, os ossos, penetrando na corrente sanguínea direto para o coração e para a alma de pai e filhos.
Estar ali ao lado para apenas prover suas necessidades materiais é muito vago, embora seja árduo, o que nasce ali é muito mais do que isso, a ligação da alma, do coração. Dessa complexidade Divina nasce uma ação de proteção, de intromissão na vida de seus filhos enquanto jovens, que quando tornam-se adultos procuram o exemplo e não mais a ação, a proteção, o colo.
O pai ao reconhecer as emoções de seus filhos e vencer suas próprias emoções quando está chegando do trabalho para sua casa, é um grande passo, uma grande demonstração de amor e união eterna dessa família.
O pai capaz de reconhecer o mau humor, as irritações de seus filhos e saber como abordar essa situação sem crítica agressiva ou ralhação sem propósito, e buscar amparar-se na harmonia, compreensão, para a construção de uma boa educação, com Deus no coração, com certeza é uma explosão de bênçãos.
Um pai ao amar seus filhos procura ganhar seus corações, protege-los, discipliná-los e aproveitar a hora do banho para trocar energia de sorrisos, cantos, brincadeiras.
O pai gesta seu filho ou filha, no primeiro ano de vida deles. A hora em que os filhos nascem, é o momento em que realmente o pai sente a fecundação de alma para com alma, e é ai que ele começará a se adaptar à função que lhe foi dada por Deus, ser PAI. E é a partir daí que o pai sente vontade extrema de voltar para casa logo após um dia de trabalho. Ansioso, feliz, com o coração repleto de amor pra dar àquele que o aguarda com um sorrisinho, com seu corpinho pedindo colo, com suas mãozinhas e pezinhos macios que serão beijados e aquele olhar de reconhecimento, de amor e de ternura eterna que ambos trocam.
O pai ao ensinar o seu filho a sobreviver, a conviver com ética, usar como critérios de vida os valores em qualquer momento da vida dorme tranquilo e com certeza suspirará sorrindo ao ver a foto de sua família na carteira à ida ao trabalho.
Alguns pais, ignoram toda essa responsabilidade, é como se dormissem ao volante do seu carro. Depois que desgoverna não se segura mais. E a culpa tomará conta de todo um resto de vida desse pai, que o corroerá por toda a eternidade. Salvo, recupere ao dedicar-se à família, envolvendo-se junto a Deus com Amor Incondicional no coração à busca desse resgate.
É a percepção do valor do contato com seus filhos que é o princípio de tudo, isso é fundamental, porque é isso que levamos por toda a eternidade.
FELIZ DIA DOS PAIS.
Com carinho, ANGELLA LEMOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.